quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Dia da Internet Mais Segura

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL


O Dia da Internet Mais Segura (Safer Internet Day), é organizado pela rede Insafe, em fevereiro de cada ano, com o objetivo de promover a utilização mais segura e responsável das Tecnologias de Informação e Comunicação, especialmente entre crianças e jovens de todo o mundo.

Este ano celebra-se a 9 de fevereiro, sob o tema Faz a tua parte para uma internet melhor.

Muitas são as escolas que assinalam a data com a realização de várias atividades ao longo de uma semana.
A Semana da Internet Mais Segura irá decorrer de 8 a 12 de fevereiro de 2016.

A Biblioteca Municipal do Seixal vai, em parceria com o Centro de Internet Segura – IPS/ESE, dinamizar no dia 11 de fevereiro, duas ações de formação, sensibilização e informação para alunos, a realizar-se dentro do horário escolar nas escolas concelhias, e outra em horário pós-laboral, das 18.30 às 20.30 horas, para adultos - pais, professores, educadores, técnicos de biblioteca e público em geral – na Biblioteca Municipal do Seixal.
As inscrições são gratuitas, encontram-se abertas até ao dia 10 de fevereiro e podem ser efetuadas no Serviço de Informação à Comunidade, através do número de telefone 210 976 100 ou endereço de email sic@cm-seixal.pt.

A Biblioteca Municipal do Seixal pretende contribuir para a inclusão e massificação da literacia digital, promovendo a utilização esclarecida, crítica e segura da Internet, quer pelas crianças e jovens, quer pelas famílias, trabalhadores e cidadãos no geral. Em cada ano, promove a segurança e a responsabilidade no uso das tecnologias online e nos telemóveis, especialmente entre as crianças e jovens de todo o mundo.

O Centro Internet Segura é coordenado pela FCT- Fundação Para a Ciência e Tecnologia e envolve a Direção Geral da Educação (DGE), a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Microsoft Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário