segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Comunidade de leitores "Sábados de leitura" vamos conversar sobre o livro "A impunidade das trevas" de Manuel da Silva Ramos, com a presença do autor

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE ALMADA


No âmbito da promoção do livro e da leitura a Rede Municipal de Bibliotecas de Almada convida-o a participar na comunidade de leitores da Biblioteca José Saramago, na qual vamos conversar sobre livros e leituras e partilhar emoções. No dia 23 de janeiro vamos falar sobre o livro “A impunidade das trevas” de Manuel da Silva Ramos. Para participar na comunidade é necessário inscrever-se previamente.
A Impunidade das Trevas (Detalhe do quadro «Portugal, rumo à Vitória!») é não só um romance cru, trágico, surpreendente e hilariante, mas também um retrato do Portugal pós-troica, uma singular história de amor e, sobretudo, um apelo à intervenção cívica dos portugueses.

Manuel da Silva Ramos nasceu na Covilhã em 1947. Frequentou Direito em Lisboa, mas partiu em 1969 para França, como exilado político, social, cultural e sexual. Aos vinte e um anos ganhou o Prémio de Novelística Almeida Garrett com Os três Seios de Novélia. Regressado a Portugal em 1997, publica em 1999 livros como O Tanatoperador, Adeusamália e Coisas do Vinho. Após o ano 2000, a sua obra entra numa nova fase, em que são publicados os seus romances mais marcantes e ambiciosos.

     
Local: Biblioteca Municipal José Saramago
Dia: 23 de janeiro
Horário: 15h00
Condições de participação: inscrição prévia
Email: dfreitas@cma.m-almada.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário