segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Ciclo "Escritores-Memórias Vivas de Almada" dinamizado pelas professoras da APCA-USALMA Ângela Mota, Edite Condeixa e Edite Prada

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE ALMADA
    

O Grupo de leitores “Livros das Nossas Vidas” e a APCA-USALMA promovem um ciclo de encontros com escritores “MEMÓRIAS VIVAS DE ALMADA”, revisitando e divulgando a sua obra. O ciclo decorrerá de 20 de janeiro a 9 de março de 2016 e tem como objetivo continuar a partilhar leituras e autores que temos apreciado ao longo da vida e que consideramos “livros e escritores das nossas vidas”. O título deste ciclo foi inspirado no título de Alexandre Castanheira “ Romeu Correia-Memória Viva de Almada”.

Nesta segundo encontro o autor destacado é Luis Alves Milheiro. Participam ainda nesta sessão de intercâmbio cultural e literário outros autores locais: Luísa Adães, Nuno Gomes dos Santos e Orlando Laranjeiro.
Na sessão vão ser abordadas as seguintes obras: Bilhete para a Violência, Almada, SCALA, 1995 (romance); Almoço de Poetas no Ginjal, Almada, 2012 (crónica poética); António Henriques - O Associativista e o Historiador de Almada (1915-2015), Comissão Organizadora da Comemoração do Centenário de António Henriques, 2015 (biografia/história local).

Local: Biblioteca Municipal de Almada
Dia: 3 de fevereiro
Horário: 18h00
Condições de participação: entrada livre

Sem comentários:

Enviar um comentário