sábado, 25 de março de 2017

Vamos celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE ALMADA

Neste sábado a Rede Municipal de Bibliotecas vai assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil, dia 2 de abril, com a presença de duas escritoras nas nossas bibliotecas: Elsa Serra na biblioteca de Almada e Clara Cunha, na biblioteca José Saramago, no Feijó. Esta data é celebrada por iniciativa do Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens (IBBY), que em Portugal é representada pela Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil (APPLIJ). O IBBY criou o Dia Internacional do Livro Infantil em 1967, para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, (autor de algumas das histórias para crianças mais lidas em todo o mundo), cujo aniversário do nascimento é assinalado a 2 de abril. Em cada ano este dia celebra os autores de literatura infantil e as suas histórias, destacando a importância que têm no desenvolvimento da criança.

Os escritores existem mesmo?


Encontro com a escritora Elsa Serra e a ilustradora Carlota Flieg e a sua “Monstra”
Era uma vez uma Monstra que andava assustadíssima e cansada. Cansada de ser monstra. Queria muito deixar de assustar os outros. Mas não sabia como. E tu, sabes? Vem conhecer as autoras desta divertida história e descobrir se a Monstra deixa de ser Monstra.
   
Elsa Serra é escritora e contadora de histórias. Conta histórias e encanta os miúdos de todo o país com as suas histórias e ateliers. Começou as suas aventuras na Escola de Circo do Chapitô, fez teatro, depois passou pela produção e dedicou-se à escrita criativa. Teve uma livraria infantil no bairro da Graça, a “Pequeno Herói”, e tem vários livros publicados: “O senhor das barbas brancas”, “A lua ensonada”, “Quero ser escritor” e o “Ungali”. É contadora de histórias do site www.contala.net.

Carlota Flieg é designer gráfica e ilustradora. Trabalha também na produção de filmes, desenha para publicações infantis, faz logotipos e outros grafismos, e aventura-se pelo mundo do cinema de animação. Criou o site www.contala.net com Elsa Serra e tem os livros “Gabriel direitinho” e “Ungali” (escrito pela Elsa!) publicados.
  
Local: Biblioteca Municipal de Almada - Setor Infantil
Dia: 1 de abril
Horário: 16h00
Público-alvo: crianças dos 5 aos 10 anos
Lotação máxima: 10 famílias (máximo 20 participantes)
Inscrição gratuita sujeita a marcação prévia: Sílvia Antunes
Tel.: 21 272 49 23

___________________________________________________________________________


Apresentação do livro “Faz-de-conta”, com a presença da autora Clara Cunha
Faz de conta… que sou uma princesa!
E faz de conta… que o meu cão é um poderoso urso! Grrau!
Todos adoramos brincar ao faz-de-conta. Clara Cunha, autora de O Cuquedo e Feliz Natal Lobo Mau, traz-nos uma nova história onde a criatividade e a imaginação das crianças são celebradas, num mundo onde cada um de nós pode ser tudo o que quiser. Faz-de-conta é uma homenagem à imaginação e à brincadeira sem limites.
    
Clara Cunha nasceu em 1971, na cidade de Almada. Licenciou-se em Educação de Infância pela Escola Superior de Educação Jean Piaget. É autora dos livros O Cuquedo, que conta com mais de 20 000 exemplares vendidos, de A isto chama-se imaginação, de A minha educadora é um extraterrestre, de Feliz Natal Lobo Mau, em que a sua imaginação nos transporta para o mundo fantástico das histórias. 
       
Local: Biblioteca Municipal José Saramago
Dia: 1 de abril
Horário: 16h00
Público-alvo: crianças dos 3 aos 6 anos
Lotação máxima: 12 famílias (máximo 24 participantes)
Inscrição gratuita sujeita a marcação prévia: Cláudia Pulquério
Tel.: 21 250 82 10

Sem comentários:

Enviar um comentário