quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Lançamento do CD "Fadestino" de Rosa Maria Duarte

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE ALMADA



O 3º CD "Fadestino" de Rosa Maria Duarte tem por título um fado com letra da própria fadista e música tradicional de Francisco Viana. Este CD é composto por inéditos e tradicionais. Num total de 15 temas. Os músicos são Vital d'Assunção e Filipe Lucas e foi gravado no «Monte da Música» de Luís Henriques.
O lançamento deste CD individual integra-se num recente projeto escolar seu, que o dinamiza como professora que também é, designado por «Fado nas Escolas».

Rosa Maria da Silva Candeias Tavares Duarte nasceu em Alcântara. É professora de Português na Escola Secundária Professor Ruy Luís Gomes, Laranjeiro e investigadora do CHAM na Universidade Nova de Lisboa. É mestre em Estudos Portugueses e desde 2015 doutorada na FCSH em Línguas, Literaturas e Culturas, na área de Estudos Literários Comparados. Fundou dois jornais escolares. É conhecida no meio fadista como Rosa Maria Duarte. Tem dois cd's editados anteriores: “Fado Que Cura” e “Fado Firmado”. Este 3º e mais recente intitula-se "Fadestino", integrado no seu projeto «Fado nas Escolas». O seu blogue pessoal é “A Batuta do Olhar”. É casada e tem dois filhos.

Local: Biblioteca Municipal José Saramago
Dia: 28 de novembro
Horário: 16h00
Condições de participação: entrada livre


Sem comentários:

Enviar um comentário