terça-feira, 17 de novembro de 2015

Autores da Nossa Terra com José de Nunes

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL


A Galeria de Exposições Augusto Cabrita, Fórum Cultural do Seixal, recebe José de Nunes para apresentação das obras Palavras Feitas Poesia, Emoções em Poesia e Ecos do meu Sentir.

O evento tem lugar sábado, dia 21 de novembro, às 16 horas, e é direcionado para o público em geral. 

José de Nunes, filho e neto de camponeses, nasceu em Torres Novas, província do Ribatejo, no dia 20 de dezembro de 1956, numa família de oito irmãos, tendo ficado órfão de pai aos seis anos de idade. Assim que terminou a instrução primária, ingressou como marçano no mundo do trabalho.
Exerceu depois outras profissões até ser incorporado, aos vinte anos de idade, na Marinha de Guerra Portuguesa, para cumprir o serviço militar obrigatório, na Escola de Fuzileiros. Terminado o serviço militar obrigatório, optou pela carreira militar ingressando nos quadros permanentes da Armada.
Fez estudos secundários como trabalhador estudante até ao antigo curso complementar dos liceus e frequentou vários cursos técnicos na vida militar até passar à aposentação.
A leitura, a escrita e a jardinagem são os seus passatempos favoritos, tendo a poesia despontado (agora na reforma) de uma forma espontânea talvez por ser a expressão literária mais adequada para a catarse das emoções e dos sentimentos que habitam em cada um de nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário