sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Seminário de boas práticas associativas

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE ALMADA




O Seminário de boas práticas associativas é uma iniciativa no âmbito do Projeto ABC – Abrir Bons Caminhos, o contrato local de desenvolvimento social de Almada, a decorrer desde 2009 na Associação Solidariedade e Desenvolvimento do Laranjeiro.

Este seminário insere-se no trabalho do núcleo de revitalização associativa deste projeto e tem como objetivo global aproximar os agentes associativos locais e proporcionar momentos de partilha de experiências e estratégias que possam ser adotadas e replicadas e melhorar a ação das associações e o bem-estar dos intervenientes.

Foram convidadas várias associações, tanto do nosso concelho como de fora, e de áreas tão diversas quanto o combate ao racismo, os desportos radicais, a proteção ambiental e a defesa das minorias sexuais.

Pretende-se que tanto a mesa de debate como os painéis sejam plataformas de diálogo informal, fomentando momentos de aprendizagem para espetadores e oradores.

Programa
10:30 – 12:00 - Mesa de debate - Impacto do envolvimento associativo no bem-estar pessoal do voluntário e no seu desenvolvimento enquanto cidadão
13:30 – 15:00 - Painel A - Associativismo juvenil no concelho de Almada
15:30 – 17:00 - Painel B - Mudanças positivas na comunidade através do trabalho associativo

Associações confirmadas: Talento Negro, NAve – Associação Nova Aventura, Associação para a Valorização Ambiental da Alta de Lisboa, Lifeshaker – Associação Juvenil, A Partilha – Associação de Moradores do Bairro do Zambujal, APAD – Abrir Portas à Diferença, rede ex-aequo – associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgénero e simpatizantes.

Local: Biblioteca Municipal José Saramago
Dia: 3 de outubro
Horário: das 10h00 às 18h00
Informações: 21 250 82 10
www.m-almada.pt/bibliotecas

Sem comentários:

Enviar um comentário