quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Lisboa Trágica, Três Contos Trágicos

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL













A Galeria de Exposições Augusto Cabrita vai acolher mais uma edição de Autores da nossa terra, com a apresentação pública do livro Lisboa Trágica, Três Contos Trágicos de Tomé Silva, no próximo sábado, dia 15 de setembro, pelas 16 horas.

Biografia

Tomé Silva nasceu em Setúbal, mas sempre viveu no concelho de Palmela, vivendo atualmente no Pinhal Novo.
É licenciado em Logística e Distribuição e já trabalhou como escriturário, professor e monitor, entre outros.
A escrita surgiu com a poesia, por volta dos 15 anos, quando, inspirado por uma colega de turma que trazia um cachecol novo, escreveu o primeiro poema sobre esse pormenor. Muitos outros poemas se seguiram, passando alguns anos mais tarde para a prosa, na forma de
conto ou romance.
De entre as várias obras já escritas, Lisboa Trágica é o seu primeiro título disponível ao grande público, pela chancela da Chiado Editora.

Sinopse

Lisboa Trágica é um livro constituído por três contos, que têm em comum a obra em questão, sem que os protagonistas se tenham cruzado em alguma altura das suas vidas.

Um fotógrafo trabalha em Lisboa e está a ler Lisboa Trágica. Sente-se só mas não se pode isolar, tem de trabalhar e vai conhecendo algumas pessoas cuja filosofia de vida se assemelha à sua. No entanto, nem todos os encontros deviam acontecer.

Uma professora primária ensina em Lisboa e ofereceu o livro Lisboa Trágica à irmã, com quem vive. Apaixona-se e julga que a partir daí saberá o que é ser mulher. Está presa ao desejo de se sentir completa.

Um escritor reside em Lisboa e é o autor de Lisboa Trágica, que se revelou um sucesso. A mulher está insatisfeita com o casamento que levam, acusando-o de perder mais tempo com as suas obras do que com eles ou com o próprio filho. Ele é muito novo ainda e julga que está a tempo de ir mudando os seus hábitos mas, para ela, aquele não é o primeiro casamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário