sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Formação de Utilizadores

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS DO CONCELHO DE PALMELA

A Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho de Palmela promove, entre os meses de Setembro e Dezembro, um conjunto de acções de formação, dirigidas aos utilizadores dos diferentes serviços e de faixas etárias diversas.
A 25 de Setembro e 27 de Novembro, entre as 19 e as 21h30, são promovidas visitas guiadas às Bibliotecas Municipais de Palmela e de Pinhal Novo, respectivamente, com o objectivo de dar a conhecer os serviços prestados e as normas de funcionamento, bem como alguns elementos relacionados com as práticas biblioteconomicas.
O Catálogo On-Line da Rede Municipal de Bibliotecas é o tema da última acção, nos dias 30 de Outubro e 18 de Dezembro, também entre as 19 e as 21h30, e integra a visita ao espaço web da Divisão de Bibliotecas, aos serviços disponíveis e ao catálogo, com a análise e exploração dos mecanismos de pesquisa.
A inscrição deverá ser feita em qualquer equipamento da Rede de Bibliotecas. Mais informações através do telefone 212 336 632.
A formação de utilizadores mais autónomos é um dos objectivos da Rede de Bibliotecas, que «fornece as condições básicas para uma aprendizagem contínua, para uma tomada de decisão independente e para o desenvolvimento cultural dos indivíduos e dos grupos sociais» (Manifesto da IFLA/ UNESCO sobre Bibliotecas Públicas, 1994).

Sem comentários:

Enviar um comentário