segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Ciclo de conversas Confesso que Li... com Delfim Sardo

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE ALMADA

Pelo terceiro ano consecutivo estão de volta os encontros CONFESSO QUE LI. 
Um convidado em cada mês que nos trará alguns livros. Livros esses que lhe suscitem memórias, pontos de sinalização para uma conversa, que abrangerá, como não pode deixar de ser, o seu percurso pessoal e profissional.
A terceira conversa deste ciclo é com o ensaísta, professor e curador, Delfim Sardo.


Delfim Sardo, nasceu em Aveiro em 1962 e é responsável pela programação de artes visuais da Fundação Caixa Geral de Depósitos – Culturgest. Doutorado em Arte Contemporânea, é Professor do Colégio das Artes e da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra onde coordena o Mestrado em Estudos Curatoriais. Desde 1990 que se dedica à curadoria de arte contemporânea, bem como à ensaística sobre arte.

Foi o Comissário Geral da Trienal de Arquitetura de Lisboa 2010, Diretor do Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém, consultor da Fundação Calouste Gulbenkian e Presidente da AICA (Associação Internacional de Críticos de Arte).
Foi também fundador e diretor da revista Pangloss, Comissário da Representação Portuguesa à 48ª Bienal de Veneza e co-Comissário da Representação Portuguesa à Bienal de Veneza de Arquitetura 2010.
Além de responsável por inúmeros catálogos dexeposições, colabora regularmente como ensaísta para publicações sobre arte e arquitetura  e publicou diversos livros, entre eles Luxury Bound (Electa, Milão, 1999); Jorge Molder, O Espelho Duplo (Caminho, Lisboa, 2005); A Visão em Apneia (Babel, 2011); Fotografia, Modo de Usar (Documenta 2015); A Ambiência é uma realidade Material [com Lawrence Weiner], (CAPC, 2016) ou Cutting, Splitting, Writing, Drawing, Eating...Gordon Matta-Clark [com João Ribas], (Culturgest e Fundação de Serralves, 2017). No prelo, está já o próximo, O Exercício Experimental da Liberdade (que será publicado na Orfeu Negro).

Local: Biblioteca Municipal José Saramago
Dia: 25 de novembro
Horário: 16h30
Condições de participação: Entrada livre
www.m-almada.pt/bibliotecas

Sem comentários:

Enviar um comentário