quarta-feira, 17 de maio de 2017

“Conto Contigo” – Programa de Literacia Familiar

BIBLIOTECA DE ALCOCHETE

Formação 
Dr.ª Sofia Ferreira (Fundação Aga Khan Portugal)

O Conto Contigo é um programa não formal de literacia, de curta duração e caráter lúdico e é concebido para contextos como bibliotecas municipais, bibliotecas da rede escolar, associações de pais e outras associações de base local.
Os principais objetivos contemplados no Conto Contigo são o reforço das competências parentais de suporte ao desenvolvimento da literacia emergente das crianças em idade pré-escolar, pela apresentação de atividades e estratégias que sejam fundamentais para auxiliar ao desenvolvimento da linguagem oral e à descoberta da linguagem escrita.
A Fundação Aga Khan trabalha na investigação e intervenção em áreas relacionadas com  educação e desenvolvimento da infância. O propósito do investimento na primeira infância e na educação é assegurar que os alunos obtenham o conhecimento, as competências, as atitudes e os valores que os ajudem a interagir, efetivamente, com o mundo e a serem membros ativos da sociedade.
 
Dia - 20 de maio (sábado)
Local - Biblioteca de Alcochete
Horas - 14h:30m
Duração - 120 min
Público-alvo - Animadores socioculturais, Associações de Pais, Coordenadores de Estabelecimentos de Ensino, Equipas das Bibliotecas Escolares, Educadores, Professores, Técnicos de Biblioteca, Voluntários de leitura
Contatos - Informações e inscrições: Biblioteca de Alcochete – 21 2349720 | biblioteca@cm-alcochete.PT
Observações - Esta iniciativa integra o programa de formação do Projeto Voluntários de Leitura.
Nota - A participação na formação é gratuita.

1 comentário: