quinta-feira, 4 de maio de 2017

Apresentação do livro “Enquanto estive aqui”, de Carla Silva

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE ALMADA


Júlia era uma mulher comum – enfermeira, casada, mãe de três filhos – seguindo o curso da vida normal até ao dia em que a rotina se quebra.  
“A visão turva-se. O corpo estremece. Quero sair daqui! Preciso sair daqui! Tudo me parece estranho e ameaçador. Oiço chamar o meu nome mas não me identifico com ele. Ainda sou Júlia? Quem é Júlia? Calafrios, suores e por fim a náusea. A náusea que havia de colar-se ao meu corpo, como uma segunda pele, para sempre.” 
Nesse momento, Júlia decide abrir o seu baú de memórias, recordando toda a sua vida desde a infância até ao momento atual, recordando, em paralelo, a vida de alguns dos seus antepassados que nunca conheceu. Tios e avós que, tal como ela, tiveram um pesado legado e carregaram o fardo da existência numa luta desleal entre o Homem e o seu Destino.
É a história de uma mulher normal que vê ruir tudo o que acreditou ser e possuir e se vê dividida entre o instinto de sobrevivência e a tentação de desistir de viver.

Carla Silva nasceu em 1971, em Almada. Em 1994 concretizou o sonho que a acompanhava desde a infância: ser Enfermeira. Entre a Saúde Mental e Psiquiátrica e, mais tarde O Bloco Operatório, onde ainda hoje exerce a profissão, conciliada com a vida pessoal, o mundo da literatura foi sempre uma paixão paralela à enfermagem e, assim, estreia-se com este primeiro romance Enquanto Estive Aqui.

Local: Biblioteca Municipal José Saramago
Dia: 6 de maio
Horário: 16h00
Condições de Participação: entrada livre

Sem comentários:

Enviar um comentário