quarta-feira, 13 de abril de 2016

O Livro em Festa

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL



15 de abril a 1 de maio – Jardim do Fogueteiro, Amora

É já na próxima sexta-feira, dia 15, que tem lugar a abertura oficial de mais uma edição da iniciativa O Livro em Festa - Feira do Livro do Seixal.

O prazer da leitura associado a atividades ligadas ao livro tem sido, desde 2006, a ideia central da iniciativa. Com a feira do livro, que se realiza anualmente durante o mês de abril, a Câmara Municipal do Seixal associa-se às comemorações do Dia Mundial do Livro e do 25 de Abril, procurando promover a acessibilidade ao livro, através da ampliação da oferta local de recursos culturais, e contribuir para a criação de hábitos de aquisição de livros nos munícipes.

Ainda no contexto da feira, todos os anos a Biblioteca Municipal promove e oferece um conjunto de atividades culturais e formativas, que envolve a participação de escritores, animação de leitura, ateliês para crianças e jovens, exposições, sessões de poesia, entre outros, destinado ao público em geral e à comunidade educativa.

Outra forma de promover a leitura é o passatempo de oferta de livros através do site da Câmara Municipal, página do Facebook e rádios locais.

O Livro em Festa é organizado em parceria com a Junta de Freguesia de Amora e a Página a Página – Divulgação do Livro, SA.

Consulte o programa.

Sem comentários:

Enviar um comentário