E se, de repente, as personagens das histórias ganhassem vida? Neste dia,
as histórias são contadas de viva voz, pelas próprias personagens, num serão em
que se visita a Biblioteca, à luz das velas.
Promover o conto através da oralidade, proporcionar momentos de partilha entre as famílias à volta do livro, da leitura e das histórias e sensibilizar as famílias para a importância da leitura e dos livros no desenvolvimento psíquico e social da criança, são alguns dos objetivos desta atividade, que pretende assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil.
Acontece no dia 2 de abril, entre as 21 e as 23 horas, na Biblioteca Municipal do Seixal, para crianças dos 4 aos 12 anos, acompanhadas de familiares. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 1 de abril, pelo telefone 210 976 100 ou através do email sic@cm-seixal.pt.
A partir de 1967, o dia 2 de abril passou a designar-se como Dia Internacional do Livro Infantil, por se comemorar, em todo o mundo, o nascimento de Hans Christian Andersen. O objetivo é chamar a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância. Para assinalar a data, a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) convidou o ilustrador Afonso Cruz, vencedor do Prémio Nacional de Ilustração do ano passado, para ser o autor da imagem do cartaz de 2016.
A mensagem do IBBY internacional, este ano da responsabilidade do Brasil, consta de um texto da escritora Luciana Sandroni e de um cartaz do ilustrador Ziraldo.
Sem comentários:
Enviar um comentário