terça-feira, 8 de março de 2016

Ciclo "Escritores-Memórias Vivas de Almada" dinamizado pelas professoras da APCA-USALMA Ângela Mota, Edite Condeixa e Edite Prada

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE ALMADA

 
O Grupo de leitores “Livros das Nossas Vidas” e a APCA-USALMA promovem um ciclo de encontros quinzenais com escritores “MEMÓRIAS VIVAS DE ALMADA”, revisitando e divulgando a sua obra. O ciclo decorrerá de 20 de janeiro a 9 de março de 2016 e tem como objetivo continuar a partilhar leituras e autores que temos apreciado ao longo da vida e que consideramos “livros e escritores das nossas vidas”. O título deste ciclo foi inspirado no título de Alexandre Castanheira “ Romeu Correia-Memória Viva de Almada”.

ALEXANDRE MAGNO FLORES

No último encontro deste ciclo o autor destacado é Alexandre M. Flores. Vão ser abordadas as seguintes obras: O Carnaval em Almada-Abordagem Histórico-Antropológica, Associação de Amigos da Cidade de Almada, 1998 (tradições/história local); Bulhão Pato na Outra Banda, Junta de Freg. da Caparica, 2012 (biografia/história local); Chafarizes de Almada, com aguarelas de Carlos Canhão, C. M. Almada, 1994 (património/história local).
Participam nesta sessão de intercâmbio cultural outros autores locais: Armindo Reis, Jorge Arrimar e José Pinheiro.

Local: Biblioteca Municipal de Almada
Dia: 9 de março
Horário: 18h00
Condições de participação: entrada livre

Sem comentários:

Enviar um comentário