terça-feira, 15 de março de 2016

Apresentação do livro «Um segredo esquecido para atear paixões», de Sílvia Raposo

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL


Para assinalar o Dia Mundial da Poesia, a Biblioteca Municipal irá promover, no dia 19 de março, às 16 horas, a apresentação do livro Um segredo esquecido para atear paixões, de Sílvia Raposo.
A apresentação estará a cargo Sérgio Souza, e contará com um momento de leitura encenada com as atrizes Mónica Gomes, Anabela Pires, Ângela Canez e Margarida Camacho.

Sílvia Raposo nasceu em Lisboa, em 1993. É formada em Antropologia pela Universidade Nova de Lisboa. Integra a produção e o elenco da companhia teatral VIDAS DE A a Z. Autodidata, sempre foi apaixonada pelas artes, desde a poesia à pintura, ao desenho, ao teatro e às artes gráficas. É investigadora na área da Antropologia na vertente teatro/ performance. Escreveu, em coautoria com Mónica Gomes, as peças Vidas de A a Z: Viver 100 vidas em que vidas que não vivem e Amar ou não há tragédia sem comédia.

Um segredo esquecido para atear paixões é uma obra poética escrita no feminino que percorre questões existenciais e sociopolíticas, numa abordagem inovadora e politico-consciente da poesia contemporânea. Embarque numa viagem que ecoa tradições, sabores, cantares, amores, desencantos e fragâncias de Portugal e do mundo, através de uma escrita mordaz que reivindica a sua voz à grande História e se propõe a marcar uma geração. Uma visão pictórico-crítica sobre as sociedades, numa poesia além-fronteiras que se propõe atear as mais variadas paixões.

«Um dia ainda nos soltaremos destas inglórias amarras e juntos fundaremos um império com palavras.»


Mónica Gomes, dramaturga

Sem comentários:

Enviar um comentário