quarta-feira, 3 de junho de 2015

Lançamento dos livros "Na Valsa da vida" e "Nas Brumas da memória" de Luísa Ramos

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE ALMADA



A Rede Municipal de Bibliotecas de Almada e a escritora Luísa Ramos têm o prazer de convidar V. Exª. para estar presenta no lançamento dos livros "Na Valsa da vida" e "Nas Brumas da memória", a realizar na Biblioteca Municipal Maria Lamas.

Biografia da autora (pela própria):

"Nasci no Sul de Portugal num dia já muito recuado no tempo. Era dezembro de 1954.O pai determinou que o meu nome fosse Maria como a maior parte das mulheres da família e Luísa, porque Eça de Queirós havia pintado imensos quadros humanos, onde Luísa carregava o peso da sua colheita.
Estudei na Faculdade de Letras da Lançamento dos livros Na Valsa da vida e Nas Brumas da memória_g2Universidade de Lisboa (Universidade Clássica) em Línguas e Literaturas Modernas e veio o primeiro emprego: ensinar a língua de Camões aos alunos, e levar os alunos a amar a produção literária (professora de português do ensino secundário).
Comecei – depois de já pertencer ao quadro de nomeação definitiva de uma escola secundária (Anselmo de Andrade em Almada) - a passar para o papel tantos valores experimentados, e uma série inesgotável de filmes reais, que acabaram por sair publicados. Foi no dia 13 de maio do ano de 2000 que nasceu o meu primeiro livro, uma cantata de angústias exploradas em verso simples. Dei-lhe o nome de ENCONTREI-ME.
Escrevi crónicas sobre crónicas e hoje – cansada mas feliz – quero continuar a «gritar» que o mundo não se pode perder atrás de ideais desmedidos.
Hoje, a viver em Almada e professora de português na Secundária Professor Ruy Luís Gomes tenho o gosto de ver voarem os meus textos (da crónica o romance, passando pelo conto) para as mãos de muitos que queiram, como eu, parar para pensar, aquando da leitura do Mundo. "

Local: Biblioteca Municipal Maria Lamas
Dia: 6 de junho
Horário: 14h30
Condições de participação: Entrada livre
Tel.: 21 193 40 20

Sem comentários:

Enviar um comentário