quarta-feira, 3 de junho de 2015

Apresentação do livro "Três malmequeres no fim de um rio" de João Mário Figueira

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE ALMADA



No ano de 1979, Alice e João conhecem-se na serra da Arrábida, uma das mais deslumbrantes paisagens da Terra. Apaixonam-se. Mas um dia, são obrigados a uma separação já anunciada: ela para Paris, ele para os Açores.
Dias depois de chegar à Ilha Terceira, João parte para a capital francesa decidido a encontrar Alice. Percorre toda a cidade, que lhe parece enorme, mas as suas buscas tornam-se infrutíferas.
“Três malmequeres no fim de um rio” é um retrato impressionante, de cenários únicos e ricos com as mais belas paisagens naturais. Com o ponto de partida em Setúbal, este romance atravessa-se com outras histórias de muitas vidas e lugares maravilhosos; como os Açores, Paris, interior algarvio e todo o Baixo Guadiana, desde Castro Marim, até Mértola no Baixo Alentejo.

José Mário Figueira, natural de Almada, técnico de comunicações de profissão, desde muito cedo se apaixonou pela escrita. Esteve ligado a projetos de publicações autárquicas e na abertura de uma biblioteca pública. Organizou e participou em exposições de pintura, desenho, banda desenhada e poesia.

Local: Biblioteca Municipal José Saramago
Dia: 6 de junho
Horário: 16h00
Condições de participação: Entrada livre
Tel.: 21 2508210

Sem comentários:

Enviar um comentário