quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Era uma vez no reino de sua majestade "Mãos Largas"

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS DO CONCELHO DE PALMELA

Programa de Animação Infantil do Livro e da Leitura 2013/2014

Era uma vez no reino de sua majestade "Mãos Largas"





















Os tempos difíceis exigem poupança e a necessidade dos mais novos estarem preparados para conhecer o valor do dinheiro, saber geri-lo com inteligência e reconhecer a importância de poupar para o futuro.
A biblioteca Pública, enquanto centro local de informação, pode contribuir para a educação financeira dos mais jovens, em conjunto com as famílias e os professores no sentido de os dotar de competências que lhes permitam fazer escolhas e tomar atitudes de consumo mais conscientes e responsáveis.
As competências de literacia financeira incluem o processo cognitivo genérico de como aceder à informação, comparando, contrastando, extrapolando ou avaliando, no contexto financeiro. Incluem as competências de matemática básica, a capacidade de ler e interpretar a publicidade e envolve ainda capacidades para gerir psicológica e emocionalmente, os fatores que influenciam a tomada de decisões financeiras.
No âmbito do Serviço de Animação e Difusão da Leitura da Divisão de bibliotecas do concelho de Palmela apresentamos o Programa Era uma vez no Reino de Sua Majestade “Mãos Largas”.
este Programa assenta fundamentalmente na Hora do Conto, procurando através da literatura infantil clássica ou original, estimular a imaginação e criatividade das crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário