quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Lançamento de Livro "Entre o Silêncio das Pedras"

BIBLIOTECA DE ALCOCHETE


Lançamento de livro: Entre o silêncio das pedras
Autor: Luis Ferreira

O Caminho de Santiago tem servido de inspiração a diversas pessoas ligadas às artes e à cultura para a realização e composição das suas pinturas, livros e músicas. Os mais diversos trabalhos e obras têm surgido ao longo dos tempos, procurando retratar todo o poder mítico e divino que o caminho possui. O autor Luís Ferreira não fugiu à regra e empreendeu em 2012 uma peregrinação a Santiago de Compostela. Dessa viagem o autor saiu verdadeiramente transformado e apaixonado pelo caminho, ao ponto de escrever o seu primeiro romance, com o objetivo de partilhar através de uma história, toda a magia existente na rota lendária que os peregrinos trilham desde a Idade Média.

Entre o silêncio das pedras é um livro poderoso, apaixonado, um romance terno e comovente, uma mensagem de fé, uma luta individual entre o sentimento de perda e a descoberta da própria natureza. Um empolgante e belíssimo relato que expõe claramente a magnitude das fragilidades humanas. Um livro que o irá prender da primeira à última folha, porque há livros que muito mais do que serem lidos devem ser vividos.

Quando Pedro Marques, um brilhante escritor, perde o amor da sua vida num trágico acidente de viação utiliza a bebida como companhia e afasta-se de tudo e de todos, afundando-se por completo num mundo de trevas e tornando os seus dias sombrios. Entretanto, um velho livro chega-lhe às mãos e com ele decide iniciar o caminho de Santiago, uma viagem que irá mudar completamente a sua vida e que o levará à descoberta da sua própria natureza.

Dia(s) - 16
Hora(s) - 17h00
Local - Biblioteca de Alcochete - Sala Multiusos
Público-alvo - Geral
Duração - C. 90 min.
Informações - 21 2349720

Sem comentários:

Enviar um comentário