terça-feira, 26 de junho de 2012

Feira do Livro 2012

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE PINHAL NOVO



À semelhança dos anos anteriores a Feira do Livro, como fator para a promoção da leitura foi acompanhada por um conjunto diverso de atividades de animação e promoção da leitura, para as quais se contou com a colaboração, gratuita dos dinamizadores:

1 – Dia 5 | 10h00

Encontro com o escritor Daniel Sampaio

Sessão para alunos das turmas 7ºA, B, C e D ; 5ºB e D e 6º F da Escola EB23 José Saramago do Poceirão, (perfazendo um total de 130 alunos). Os alunos em colaboração com as professoras Kamia Cunha (professora bibliotecária), Ana Galamba, Noémia Silva, Clarisse Casanova e Tânia Eduardo, preparam a obra que o autor escreveu com o seu neto: Um crime na escola.

2 – Dia 5 | 15h00

Encontro com o escritor Augusto Carlos

Sessão para alunos das turmas 7ºI e 8ºG da Escola Secundária de Pinhal Novo (perfazendo um total de 53 alunos). Os alunos em colaboração com os professores Rosário Anselmo (professora bibliotecária); Paulo Tavares e Lurdes Seco, exploraram várias obras do autor.

No que se refere a estas sessões registe-se a nota positiva deixado pelos autores, dinamizadores do encontro, no sentido em que indicaram que os alunos estavam muito bem preparados, tendo as questões colocadas sido muito pertinentes, fato que contribuiu para que se proporcionassem dois momentos de convívio e partilha de ideias e saberes construtivos.

Dia 9 | a partir das 16h00

Encontro convívio com autores locais do Pinhal Novo

Em parceria com a Junta de Freguesia de Pinhal Novo, este ano a Feira do Livro, contou com um destaque de obras de autores locais. Para complementar o destaque foram convidados alguns escritores da freguesia para um momento de convívio, entre si e com os visitantes da Feira do Livro, tendo sido servido um moscatel.

O autor Mário Balseiro Dias fez questão de oferecer um exemplar da sua mais recente obra “A republicanização do concelho de Aldeia Galega do Ribatejo: 1881-1910, à Biblioteca Municipal de Pinhal Novo.

Para além deste, vários foram os escritores locais que marcaram a sua presença.

Algumas obras dos autores locais estiveram disponíveis para venda.

Sem comentários:

Enviar um comentário