terça-feira, 12 de junho de 2012

Dar de Volta no Montijo

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE MONTIJO


A partir de 15 de Junho, a Biblioteca Pública Municipal Manuel Giraldes da Silva, lança a edição de 2012 do projecto “Dar de Volta - Montijo”. O projecto, iniciado em 2011, consiste na recolha de livros e manuais escolares, já utilizados, que serão entregues gratuitamente a quem deles necessitar.





O “Dar de Volta” é um projecto intermunicipal promovido pela Associação de Municípios do Distrito de Setúbal (AMRS), ao qual a Câmara Municipal de Montijo aderiu. São objectivos do projecto, promover:

- a leitura e o conhecimento;
- a rentabilização de recursos através da partilha dos manuais escolares;
- a utilização e difusão dos serviços proporcionados pelas Bibliotecas;
- a solidariedade.

Se quiser participar nesta iniciativa, a partir de Junho até ao final do ano, poderá proceder à entrega dos livros e manuais escolares, dentro dos horários de funcionamento habituais, no balcão de Atendimento da Biblioteca Municipal ou nos Pólos localizados nas freguesias do concelho do Montijo: Montijo (Esteval), Afonsoeiro, Alto Estanqueiro, Atalaia, Pegões e Canha.

Os livros/manuais são organizados e inseridos numa base de dados, a qual pode ser acedida aqui, e distribuídos gratuitamente a qualquer pessoa, independentemente da condição ou extrato social.

“Dar de Volta - Montijo” tem ainda por base questões de ordem ambiental. Os livros que não forem redistribuídos, ou que não estiverem nas devidas condições, serão recolhidos para reciclagem ou serão entregues para o projecto do banco alimentar.

Para mais informações contate:

Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva
Avenida 25 de Abril nº 13, 2870-150 Montijo
Telef.: 21 232 7772 / 21 232 7870
E-mail: biblioteca@mun-montijo.pt

Faça a diferença, seja solidário.

Sem comentários:

Enviar um comentário