sábado, 23 de junho de 2012

Dar de Volta

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SETÚBAL
 


O que é?
É um projeto ambiental e de poupança de recursos, iniciado no Seixal, continuado em Setubal e agora estendido a toda a região de Setúbal através da cooperação dos municípios associados da AMRS - Associação dos Municípios da Região de Setúbal.
Este projecto consiste na doação e recolha de manuais escolares usados para redistribuição e reutilização. Os manuais não redistribuídos que deixem de estar em vigor serão enviados para outro destino útil ou para reciclagem.

Como participar?
Para participar no “Dar de volta” basta entregar os manuais usados, editados entre 2008 a 2012, na Biblioteca Municipal, no fim do ano lectivo, de forma que possam ser doados a outros estudantes que os reutilizem no ano letivo 2012/2013. O mesmo aluno pode dar e receber manuais para reutilizar.

Quando?
Junho a Agosto: os manuais escolares podem ser entregues na Biblioteca ou num dos seus pólos. A biblioteca organizá-los-á e constituirá uma base de dados.
Setembro: a biblioteca redistribuirá os manuais recolhidos a quem os solicitar.

Princípios
“Setúbal dá de volta” é um projecto que se baseia nos princípios da solidariedade, da rentabilização dos recursos financeiros e ecológicos e no combate ao desperdício.
Os manuais não redistribuídos serão sujeitos a triagem tendo como destino a reutilização ou a reciclagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário