sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Proteção Civil na Biblioteca Municipal

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE MONTIJO

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Montijo e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (CDOS de Setúbal) dispõem de um novo espaço de informação sobre medidas de prevenção e de autoproteção para consulta pública e de fácil acesso, na Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva.

A partir de agora, os munícipes podem contar com um conjunto diversificado de informações contendo medidas de prevenção e de autoproteção com diferentes cenários ou fenómenos. O objetivo é informar e sensibilizar os cidadãos, para o cumprimento de regras e procedimentos adequados a adotarem a cada situação, contribuindo, desta forma, para promover uma cultura de prevenção junto da comunidade.

A informação disponível apresenta-se através de folhetos com diferentes cenários e apela aos comportamentos de autoproteção que cada cidadão deve adotar face aos fenómenos naturais ou de acidentes por ação do homem, bem como outra informação técnica complementar, que permite o aprofundamento das temáticas da proteção civil.
Esta iniciativa insere-se nos objetivos da Proteção Civil de formar e informar os cidadãos, contribuindo assim para elevar o conhecimento e preparar a comunidade para uma maior cultura de prevenção e de segurança.

Para mais informações dirija-se ao Serviço Municipal de Proteção Civil, no Parque de Exposições do Montijo - Avenida Bombeiros Voluntários do Montijo, 2870 Montijo, contacte através do 21 232 77 19 ou por e-mail para: smpc@mun-montijo.pt . Para mais informações sobre as iniciativas da Câmara Municipal do Montijo consulte o site http://www.mun-montijo.pt/ ou siga-nos em http://www.facebook.com/cmmontijo .

Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva
Av. 25 de Abril, 13-15 – 2870 Montijo
Tel.: 21 232 77 72 / 21 232 77 80
biblioteca@mun-montijo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário