sexta-feira, 21 de outubro de 2011

By Night

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL



Esta é a 3.ª edição do programa By Night – Serão na Biblioteca, integrada nas comemorações do Halloween, que este ano será realizada a 29 de Outubro, entre as 21 e as 0 horas, na Biblioteca Municipal do Seixal.

Propomos para este ano a temática da Idade Média e como fonte de inspiração a leitura do livro de Joan D. Vinge Lady Hawke – A Mulher Falcão, que relata a maldição lançada a um jovem casal de namorados, transformando a linda rapariga (Lady Isabeau) num falcão que sobrevoaria os ares de Áquila e ao cavaleiro (Etienne Navarre) num gigante lobo negro que percorreria a floresta durante a noite, condenados a viver nos descampados, “sempre juntos, e eternamente separados”, nunca se tocando na forma humana, podendo vislumbrar-se por breves segundos ao sol nascente ou ao ocaso.

O By Night destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos, e tem como objectivo promover a leitura através da dinamização de um conjunto de actividades lúdicas, que personalizem e diversifiquem os serviços da Biblioteca, aproximando desta forma o público juvenil da leitura.

As inscrições encontram-se a decorrer no Espaço Jovem da Biblioteca Municipal. No acto da inscrição os interessados deverão apresentar o B.I. ou o Cartão de Cidadão. No caso dos participantes terem menos de 18 anos, as Fichas de inscrição deverão ser assinadas pelos pais/encarregados de educação, só assim serão válidas.
Solicitamos aos participantes ou aos pais, autorização para captação de imagens e gravação de som da actividade destinada à divulgação da iniciativa: para tal, devem assinalar no campo próprio da ficha de inscrição.

Sinopse de Lady Hawke – A Mulher Falcão

Europa, século XII. O Bispo de Áquila (John Wood) toma consciência que sua amada, a bela Isabeau (Michelle Pfeiffer), está apaixonada por Etienne Navarre (Rutger Hauer), um cavaleiro. Áquila fica possuído de raiva e ciúme e lança uma maldição sobre o casal: de dia ela sempre será um falcão e de noite Navarre toma a forma de um lobo, sendo que desta forma fica o casal impedido de se entregar um ao outro. Eles têm como único aliado Phillipe Gaston (Matthew Broderick), mais conhecido como Rato, que é o único prisioneiro que escapou das muralhas de Áquila.

Pré-Programa do By Night – Serão na Biblioteca

21h - Recepção dos participantes

21.15h - Apresentação do programa, constituição de grupos e encaminhamento para os vários locais de actividade

21.30h - Actividades:

♠ Workshop de Teatro
♠ Workshop de Magia
♠ Estampagem de T-shirts
♠ Máscaras de gesso
♠ Produção de curta-metragem

23.30h - Ceia Fatal

0h - Encerramento do programa

Para mais informações, contactar a Biblioteca através do telefone 210 976 100 ou do e-mail biblioteca.jovem@cm-seixal.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário