quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Grupo de Bibliotecas Escolares promovem Acção de Formação sobre como a Web 2.0 pode transformar as bibliotecas

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE PALMELA



O Grupo de Bibliotecas Escolares do Concelho de Palmela e a Câmara Municipal promovem, no dia 19 de Outubro, a acção de formação “Novos públicos e serviços para as Bibliotecas do Século XXI – A revolução Web 2.0”, destinada à Comunidade Educativa.

As inscrições para a iniciativa, que decorre na Biblioteca Municipal de Palmela, entre as 13h30 e as 16h30, deverão ser efectuadas através dos contactos ocidades@cm-palmela.pt; mcarreira@cm-palmela.pt ou pelo telefone 212 336 638.

Nesta acção de formação, ministrada por João Paulo Proença, será enfatizada a necessidade que as Bibliotecas deste século têm de repensar os serviços que prestam aos diferentes públicos que servem. Esta tese será demonstrada através de exemplos de novas ferramentas Web 2.0 que vêm ao encontro das necessidades dos utilizadores e criam novos públicos e novas áreas de utilização para estes equipamentos. Neste campo, como em muitas outros da vida quotidiana, a desactualização tem como consequência a inadaptação e inadequação do serviço que as Bibliotecas prestam aos seus públicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário