quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Clássicos da Literatura Mundial dão o mote para Curso na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE PALMELA



Estão abertas as inscrições para o Curso Breve de Literatura Mundial, orientado por Isabel Allegro de Magalhães, a decorrer entre 18 e 21 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, numa organização da Câmara Municipal de Palmela com a Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas.

As sessões decorrem entre as 21h00 e as 23h30 e propõem uma leitura crítica de algumas das obras fundamentais da literatura. “Gilgamesh” (texto sumério do séc. XVI a.C.), a “Odisseia” de Homero (séc. VII a.C.), “O Banquete” de Platão (séc. V a.C.), “O Cântico dos Cânticos” (Poema de Salomão, incluído no Antigo Testamento, séc. V a.C.) e o “Bhagavad-gita” (texto sagrado hindu do séc. V a.C.) são as obras em destaque.

Isabel Allegro de Magalhães, Professora Catedrática aposentada da Universidade Nova de Lisboa, é autora de obras como “O Sexo dos Textos” ou “Capelas Imperfeitas”, que recebeu o Prémio Jacinto Prado Coelho da Associação Internacional de Críticos Literários. Destaque, também, para a “História e Antologia da Literatura Portuguesa (da Idade Média ao Século XVIII)”, publicada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem participado em dezenas de congressos internacionais da especialidade e tem estado em diversas universidades, em vários continentes, enquanto conferencista ou professora visitante.

Os interessados devem realizar a sua inscrição através do telefone 212336632 ou em qualquer pólo da Rede Municipal de Bibliotecas.

Sem comentários:

Enviar um comentário