quarta-feira, 13 de outubro de 2010

BookCrossing nas Bibliotecas de Palmela e Pinhal Novo

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE PALMELA



No dia 15 de Outubro, às 15 horas, a Câmara Municipal de Palmela inaugura duas Crossing Zones (postos de BookCrossing) nas Bibliotecas Municipais de Palmela e de Pinhal Novo.

A apresentação desta rede social e a inauguração dos postos decorre no Auditório Municipal, em Pinhal Novo, com a presença de vários convidados que irão falar da sua experiência com esta nova forma, democrática e gratuita, de partilhar o gosto pela leitura com pessoas de todo o mundo. Mariana Avelãs, fã do BookCrossing e autora de um estudo sobre o projecto, é uma das convidadas da iniciativa.

O processo é simples: os interessados em participar devem deixar os seus livros preferidos num dos postos, depois de devidamente registados no site BookCrossing e identificados. Através do site e do número de registo, será possível acompanhar o percurso do livro pelo mundo e os comentários dos vários leitores.

Da mesma forma, será possível ler os livros partilhados pelos outros participantes e deixar a opinião nesta rede social que reúne cada vez mais adeptos da leitura. A autarquia dá o exemplo e abre a rede de BookCrossing do concelho, depositando vários livros nos postos para circulação. Na inauguração, estarão disponíveis computadores ligados ao site BookCrossing e colaboradores das Bibliotecas para auxiliarem os interessados na realização dos registos.

Sem comentários:

Enviar um comentário