quarta-feira, 23 de maio de 2007

AMRS QU@LIFICA

AMRS QU@LIFICA é um projecto distrital para a promoção e certificação de competências em tecnologias de informação e comunicação, perspectivando a informação e a formação neste âmbito, e no contexto actual, como imprescindíveis para a necessária qualificação das pessoas, a cidadania e a democracia. Nesta primeira fase visa-se prioritariamente certificar as competências adquiridas em TICs, através da emissão do DIPLOMA DE COMPETÊNCIAS BÁSICAS.

O Projecto desenvolver-se-á centrado nas Bibliotecas Públicas Municipais, que disponibilizam locais e formadores/examinadores, e na AMRS que assegurará a formação desses, incluindo a vertente deontológica, que serão incluídos na bolsa de Examinadores do Centro Acreditado da AMRS para a emissão do Diploma de Competências Básicas.

A AMRS promoverá o protocolo de adesão dos municípios e assegurará a adequada divulgação geral do Projecto junto dos utentes/munícipes, designadamente através de um desdobrável e de um cartazete. Por fim, cabe igualmente À AMRS responsabilizar-se pela avaliação regular do Projecto.

1 comentário: