Álbum de Família
4 e 11 de fevereiro, de manhã
Estaremos no mercado do Pinhal Novo a receber e a digitalizar fotografias.
O Álbum de Família – Pinhal Novo é um projeto que pretende reforçar a memória coletiva pinhalnovense. A importância da memória coletiva desta comunidade traduz-se, naturalmente, na sua identidade coletiva na medida em que esta é constituída por elementos comuns a todos. Essa identidade coletiva, onde cada um reconhece no outro características comuns, é um fator que incrementa a coesão social.
O Álbum de Família – Pinhal Novo quer desenvolver a coesão social na nossa comunidade. Para isso vamos recordar o nosso passado comum e fortalecer a nossa memória.
Este projeto precisa de todos os pinhalnovenses. O Álbum de Família-Pinhal Novo precisa de ser construído. Para isso partilhe connosco as suas fotografias mais antigas, anteriores ao ano 2000. Empreste-nos as suas fotografias para que possam ser digitalizadas e devolvidas em seguida.
Assim, as imagens do passado, guardadas por cada um de nós, não ficarão esquecidas. As memórias que essas imagens abrigam ficarão no nosso Álbum de Família. O conjunto de cada uma das memórias que cada fotografia desperta constituirá parte imprescindível da nossa memória coletiva que deste modo ficará salvaguardada e acessível a todos a partir do Arquivo Municipal.
A construção do Álbum de Família – Pinhal Novo depende de si. Para que ele possa existir empreste-nos as suas fotografias e referencie o que elas representam.
Compareça e partilhe connosco as suas memórias.
Org.: Câmara Municipal de Palmela
Sem comentários:
Enviar um comentário