quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Apresentação do livro "Escoliose infantil: a história triunfal de Beatriz Fernandes" de Lia Fernandes

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE ALMADA


História verdadeira e comovente que mostra, na primeira pessoa, o percurso percorrido pela Beatriz Fernandes e pela sua mãe, Lia Fernandes, a partir do momento em que uma Escoliose Infantil veio alterar as suas vidas. Uma infância saudável foi dolorosa e abruptamente interrompida… Beatriz, uma criança, estudante e atleta federada de natação de competição, vê-se obrigada a repensar os seus projetos a curto, médio e longo prazo. Numa escrita simples, fluída e muito emotiva, uma mãe deu vida e cor às palavras da sua filha, reunindo-as, juntamente com as suas, neste livro que promete tocar todos os corações. O dia da descoberta, a cirurgia à coluna, a recuperação, a vida familiar, escolar e desportiva, tudo isto preenche as páginas que contam esta História de Vida repleta de coragem e, também, bastante inspiradora…

Lia Fernandes nasceu em Vila Meã, Amarante, distrito do Porto, no dia 22 de fevereiro de 1970. Já desde há alguns anos que acarreta o sonho de se aventurar pelo mundo da escrita. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses, é professora de Português e, desde muito cedo, sentiu o chamamento para a área das letras, estando a escrita sempre muito presente. A Escoliose da sua filha, Beatriz Fernandes, deu-lhe asas para concretizar um sonho: escrever um livro. A escrita surgiu, assim, como um refúgio bastante acolhedor para, junto da filha, conseguir ultrapassar todos os obstáculos que se foram colocando nos seus caminhos.

Beatriz Fernandes nasceu em Pragal, Almada, distrito de Setúbal, no dia 1 de setembro de 2003. É uma estudante e atleta federada de natação de competição muito empenhada e determinada. Aos dez anos trava uma feroz batalha com uma repentina Escoliose Infantil.

Local: Biblioteca Municipal José Saramago
Dia: 26 de novembro
Horário: 15h30
Condições de Participação: Entrada livre

Sem comentários:

Enviar um comentário