terça-feira, 3 de maio de 2016

Exposição coletiva "Leituras para a Paz"

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE ALMADA


A Paz é um valor fundamental que deve orientar a nossa vida pessoal e coletiva. Num tempo em que, através da comunicação social e redes sociais, nos confrontamos no nosso quotidiano com a guerra na sua expressão mais violenta de destruição de territórios e morte de seres humanos, apresenta-se uma exposição que nos convoca para a Paz através de múltiplas leituras propostas por alunos, professores, famílias, crianças e jovens de Almada. 

Partindo do conceito de livro-objeto de Marina Palácio, livro que não se prende a padrões de forma ou funcionalidade podendo mesmo ser um objeto de arte, e também, sensorial, a Rede Municipal de Bibliotecas de Almada, a Creche Municipal e Jardim de Infância 1º de Maio e as bibliotecas escolares de vários Agrupamentos do concelho dinamizaram um projeto de leituras para a Paz mobilizando um número significativo de participantes. Refletir, dizer, escrever e fazer a Paz, através da leitura de livros, leituras da vida, leituras do mundo, leituras de cada um sobre si mesmo, está na base da construção de muitos livros-objeto, e de muitos objetos de leitura que estão patentes nesta exposição. Queremos partilhar estas leituras e proporcionar muitas outras a partir destes extraordinários livros. Visite esta exposição e faça as suas leituras!

Organização 
C.M.A, Rede Municipal de Bibliotecas de Almada 
Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares de Almada: bibliotecas escolares da Escola Secundária do Monte de Caparica, da Escola Básica Costa da Caparica, da Escola Básica Elias Garcia, da Escola Secundária Emídio Navarro, da Escola Básica D. António da Costa, da Escola Básica nº 3 da Cova da Piedade, da Escola Básica nº 3 de Almada, da Escola Básica de Monte de Caparica, da Escola Básica da Alembrança, da Escola Secundária Ruy Luís Gomes.

Local: Biblioteca Municipal de Almada
Dia: 5 de maio a 9 de junho
Inauguração dia 5 de maio, pelas 18h30
Horário: terça a sábado das 10h00 às 18h00
Condição de participação: entrada livre

Sem comentários:

Enviar um comentário