Joel Lira vai estar presente na Galeria de Exposições Augusto Cabrita, Fórum Cultural do Seixal, sábado, dia 10 de outubro, às 16 horas, para a apresentação da sua nova obra de poesia, Um Mundo sem Fim.
A apresentação da obra vai estar a cargo de Alcione Scarpin com momento musical por Helena Palma e declamação de poesia por Edna Aguilar, Rogério Jardim e Felicidade Duarte.
«Como todos os escritores, Joel Arsénio Baptista Lira, vive a sua escrita, partilha-a e dela faz o seu fado mais sentido! Aprofunda realidades e emoções, aquelas contidas nas palavras, mesmo que pareçam banais… pois efetivamente, dentro da banalidade existem as maiores verdades, dentro de palavras sinceras, mesmo insignificâncias, esconde-se a sua pureza de sentimentos, a sua verdade musical, num rodopio de sensações que encantará a veracidade do momento de leitura. E até nós, chegarão palavras antes escondidas, recônditas mais não! Clarividentes e penetrantes. Porque não só escreve o que sente como sente profundamente o que escreve! Seu âmago canta, ora repleto de luminosidade e paixão, ora sufocado de dor e pesar.»
do prefácio de Fátima
Araújo
Biografia
Joel Lira, natural de Amora, Seixal, nascido em 1946, é filho de pais humildes, poeta, escritor, encenador, ator, músico, ligado às artes e ao movimento associativo. Recebeu vários prémios literários e menções honrosas, recebeu o diploma de correspondente pela Academia de Letras de Poços de Caldas - Brasil e editou 7 livros de poesia: O Despertar para a Vida, O Despertar para a Vida nr. 2, Sombras do meu Sentir, O Fogo das Palavras, Poesia ao Vento e Um Mundo sem Fim. Foi autor das seguintes peças de teatro: A Partida, O Computa(dor), O Baú Misterioso, As Velhas Rabugentas, O Visconde de Alcagoitas, Eu, Doida?!, A Pedra Brilhante, A Escolha e Sem Abrigo.
Casado, com duas filhas, percorreu parte do mundo como emigrante.
Sem comentários:
Enviar um comentário