quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Um Mundo sem Fim de Joel Lira

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL


Joel Lira vai estar presente na Galeria de Exposições Augusto Cabrita, Fórum Cultural do Seixal, sábado, dia 10 de outubro, às 16 horas, para a apresentação da sua nova obra de poesia, Um Mundo sem Fim.

A apresentação da obra vai estar a cargo de Alcione Scarpin com momento musical por Helena Palma e declamação de poesia por Edna Aguilar, Rogério Jardim e Felicidade Duarte.

«Como todos os escritores, Joel Arsénio Baptista Lira, vive a sua escrita, partilha-a e dela faz o seu fado mais sentido! Aprofunda realidades e emoções, aquelas contidas nas palavras, mesmo que pareçam banais… pois efetivamente, dentro da banalidade existem as maiores verdades, dentro de palavras sinceras, mesmo insignificâncias, esconde-se a sua pureza de sentimentos, a sua verdade musical, num rodopio de sensações que encantará a veracidade do momento de leitura. E até nós, chegarão palavras antes escondidas, recônditas mais não! Clarividentes e penetrantes. Porque não só escreve o que sente como sente profundamente o que escreve! Seu âmago canta, ora repleto de luminosidade e paixão, ora sufocado de dor e pesar.»

do prefácio de Fátima Araújo

Biografia

Joel Lira, natural de Amora, Seixal, nascido em 1946, é filho de pais humildes, poeta, escritor, encenador, ator, músico, ligado às artes e ao movimento associativo. Recebeu vários prémios literários e menções honrosas, recebeu o diploma de correspondente pela Academia de Letras de Poços de Caldas - Brasil e editou 7 livros de poesia: O Despertar para a Vida, O Despertar para a Vida nr. 2, Sombras do meu Sentir, O Fogo das Palavras, Poesia ao Vento e Um Mundo sem Fim. Foi autor das seguintes peças de teatro: A Partida, O Computa(dor), O Baú Misterioso, As Velhas Rabugentas, O Visconde de Alcagoitas, Eu, Doida?!, A Pedra Brilhante, A Escolha e Sem Abrigo.
Casado, com duas filhas, percorreu parte do mundo como emigrante.

Sem comentários:

Enviar um comentário