terça-feira, 19 de maio de 2015

As viagens e a escrita: conversa com o jornalista e escritor Paulo Moura

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE ALMADA



Se se interessa por viagens e gosta de conhecer as experiências, descobertas e reflexões de um viajante, convidamo-lo a participar na sessão com o escritor e jornalista Paulo Moura, moderada pelo jornalista João Morales, a realizar na biblioteca municipal, Sala Pablo Neruda, em Almada.

Paulo Moura, jornalista e escritor, nasceu em 1959. Licenciou-se em História e formou-se em Comunicação Social. Lecionou História e Português no Ensino Secundário, antes de se tronar Docente na Escola Superior de Educação Social.Durante 23 anos, foi jornalista do Público, inclusive como correspondente nos EUA, Canadá e México. Entre várias outras, destacaram-se reportagens no Afeganistão, Argélia Caxemira, China, Tchetchénia, Haiti, Iraque, Sudão, Egipto, Líbia, Kosovo ou Brasil. Escreveu ainda para a Harper´s Magazine, New York Times, Courrier Internacional, Lettre International Deutschland, a Lettre Romania, a World Media e Néon.
Foi distinguido com inúmeros prémios de jornalismo, nacionais e internacionais.
Publicou os livros Passaporte para o Céu; 1147 O Tesouro de Lisboa; O Segredo da Cartuxa; O Fim das Miragens; Otelo, o Revolucionário; Longe do Mar.

Local: Biblioteca Municipal de Almada
Dia: 23 de maio
Horário: 16h00
Condições de participação: Entrada livre
Tel.: 21 272 49 20



Sem comentários:

Enviar um comentário