quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Jorge Amado: Um Subterrâneo da Liberdade

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL




Jorge Amado – um dos maiores protagonistas da literatura brasileira – é um escritor atemporal que foi e continua a ser lido por milhares de pessoas de várias nacionalidades e de todas as idades. Integrou os quadros da intelectualidade comunista brasileira desde o final da primeira metade do século XX - ideologia presente em várias obras, refletida nas suas obras de carácter marcadamente social e político, nas quais fez a denúncia das miseráveis condições de vida do povo e críticas severas à ausência de liberdade dos regimes ditatoriais.
É dessa atitude exemplo a trilogia Os Subterrâneos da Liberdade que foi escrita entre 1952 e 1953, e lançada a 1.ª edição em maio de 1954, em três volumes. Em 2014, completou 60 anos.

Tendo em conta a relevância da obra deste autor e o contributo que deu para a literatura de resistência, a Câmara Municipal do Seixal, através da sua biblioteca, pretende assinalar os sessenta anos de edição daquela obra singular, e homenageando este autor maior da língua portuguesa.

Mostra bibliográfica patente de 27 de fevereiro a 28 de março na Biblioteca Municipal do Seixal.

Sem comentários:

Enviar um comentário