sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Encontro Intergeracional

BIBLIOTECA DE ALCOCHETE
Fala-me de Amor

Desde há oito anos a esta parte que a Biblioteca de Alcochete, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Alcochete, assinala a efeméride do Dia dos Namorados com um encontro intergeracional. Esta iniciativa, que integra o Plano Anual de Atividades de Cooperação da RBAL vai, desta feita, voltar a colocar em animado diálogo, um casal residente no nosso concelho e uma turma do 2.º ciclo do ensino básico, da EB 2,3 El-Rei D. Manuel I.
Os objetivos desta iniciativa são propiciar o diálogo entre gerações, a troca de experiências, a satisfação da curiosidade dos alunos e a partilha de saberes, por intermédio de um conjunto de perguntas e respostas que acontecem entre os participantes.
É já habitual, numa atividade desta natureza, que sejam criados momentos de profunda ternura que ligam, pelos afetos, as diferentes gerações presentes, mostrando os alunos grande curiosidade sobre os aspetos que se referem aos rituais de namoro e casamento, noutros tempos.

Dia(s) – 13
Hora(s) – 15h00
Local – Biblioteca de Alcochete (Sala do conto)
Público-alvo – Público escolar (alunos do ensino pré-escolar e do 1.º e 2.º anos do 1.º ciclo do ensino básico)
Duração – 120 min. (ca.)
Informações – 21 234 97 20
Observações – Atividade feita em colaboração com a EB1/JI N.º1 de Alcochete, Fundação João Gonçalves Jr. e Jardim-de-Infância Cantinho do Pinheiro



Sem comentários:

Enviar um comentário