quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Autores da Nossa Terra com Pedro Mello

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL


A Galeria de Exposições Augusto Cabrita vai receber Pedro Mello, autor da obra «Margens», em mais uma edição de Autores da Nossa Terra, promovida pela Biblioteca Municipal do Seixal.
O evento vai decorrer sábado, dia 15 de fevereiro, pelas 16 horas e a apresentação vai estar a cargo de Antónia Lavinha, médica de família e escritora.

Sobre o autor

Pedro Mello nasceu em Lisboa a 13 de junho de 1980. Viveu no concelho do Seixal, mais precisamente no Casal do Marco, até há bem pouco tempo. 
Licenciado em enfermagem, exerceu a sua profissão no Centro de Saúde do Seixal, até ter mudado de residência. Atualmente a viver no norte do país, é na zona do Porto que exerce, a par de ser professor no Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa do Porto, onde também é doutorando, e leciona áreas como a Sociologia da Família, Enfermagem de Saúde Familiar, Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública.
Participou em concursos literários, escreve em blogs e revistas desde a idade escolar e surge no mundo literário com a obra «Margens» - um ensaio sobre a Existência Mútua escrito sob a forma de prosa poética que leva o leitor a um exercício quase psico-dramático de análise de Si e dos Outros na Existência Mútua. Encontra na profissão e ciência de enfermagem o contacto com a condição humana, muito evidente na sua obra.

Sobre a obra

«Margens» é um ensaio sobre a Existência Mútua, escrito sob a forma de prosa poética. Ler «Margens» é um desafio ao confronto com o Ser, em partilha constante com os Outros, numa solidão acompanhada.
Com a leitura de «Margens», entramos num jogo de palavras, numa Metáfora para a Vida Real: a Vida do que Somos, a Vida do que queremos Ser.
No (re)encontro com o Amor, emerge o conceito de Água da Verdade, a real permissora do Sermos Margens.

1 comentário:

  1. Um dos melhores livros que já li... :) Agradeço muito à Biblioteca do Seixal por divulgar os nossos autores! Cumprimentos

    António Madureira

    ResponderEliminar