segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Exposição sobre a vida e obra de Mário Dionísio

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL


A Biblioteca Municipal do Seixal recebe entre 3 e 18 de setembro a exposição Mário Dionísio - Vida e Obra, que pretende assinalar os 20 anos sobre a sua morte (1916-1993).

Distinguido com vários prémios nas áreas da pintura e da escrita, foi um importante escritor, poeta, romancista, ensaísta, crítico de arte e pintor, que assumiu um papel relevante no panorama cultural do século XX. Colaborou nas revistas Vértice, Seara Nova, no Jornal do Comércio, no jornal República e outras publicações periódicas, fez ainda parte da redação do semanário Liberdade. Escreveu letras para duas canções de Fernando Lopes Graça, sendo uma delas infantil.

Licenciou-se em Filologia Românica na Faculdade de Letras de Lisboa, onde mais tarde veio a desenvolver a atividade de docente, depois de 20 anos como professor no Liceu Camões.
Foi membro da Comissão Organizadora da I Exposição Geral de Artes Plásticas que reuniu todos os artistas que nunca tinham exposto no SNI, e participou ao longo da sua vida em várias exposições coletivas e individuais.

«Não creias senão em ti e naquilo que te cerca (…)
Tu estás em toda a parte e tudo está em ti»

Mário Dionísio

Sem comentários:

Enviar um comentário