quarta-feira, 9 de maio de 2012

Apresentação de livro... "Sargos para o Jantar"

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE MONTIJO

dia 12 de maio às 16h00

A Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva recebe, no próximo dia 12 de maio às 16h00, a apresentação do livro “Sargos para o jantar” de António Tapadinhas, promovida pela Chiado Editora, em parceria com a Câmara Municipal do Montijo, no âmbito da iniciativa “À conversa com escritores”.

António Tapadinhas nasceu em 1942 no Pinhal Novo. Sempre residiu na margem esquerda do Tejo, mesmo quando estudou no Instituto Comercial de Lisboa e trabalhou no departamento de Marketing da Colgate-Palmolive.
Reformado por incapacidade física, recomeçou a sua vida na busca de sonhos quase esquecidos: a pintura e a escrita. Na área da pintura fez o curso de Desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes em Lisboa e as suas obras fazem parte de coleções particulares e institucionais, tendo participado em diversas exposições.

Na escrita, foi cronista regular de um jornal e mantém o blogue “Sem Margens", em que pinta a palavra e escreve a pintura. A sua atividade em favor da cultura tem sido reconhecida com diversos prémios, o último dos quais foi o Título e Diploma de "Académico Correspondente" da Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências, de São Paulo, Brasil.

“Sargos para o jantar” é o seu primeiro livro publicado, onde o mar e a pesca são o mote para um livro que nos fala do finito e do infinito, da amizade e da camaradagem, da beleza da vida e da eterna busca da perfeição.

A obra será apresentada por Luís Carlos Santos, escritor e professor da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal. Licenciado em Antropologia, é mestre em Ciências da Educação e membro do Conselho Editorial da Revista on-line “Estudo Geral”.

A apresentação de “Sargos para o jantar” insere-se na iniciativa “À conversa com escritores” que a Câmara Municipal do Montijo está a promover para dar a conhecer, ao público em geral, o trabalho e o talento de diversos escritores locais e nacionais.

*Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva
Av. 25 de Abril, 13-15 - 2870-150 Montijo
Tel. 21 232 7772
biblioteca@mun-montijo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário