terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lançamento de Livro Infantil «A História do Cão Babão»

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE PALMELA



O livro infantil "A História do Cão Babão", da autoria de Pedro Miguel Silva, com ilustrações de Gisela Lopes, será apresentado na Biblioteca Municipal de Palmela, no dia 27 de Novembro, às 16 horas.

A sessão de lançamento, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, integra uma leitura da história e uma conversa com os autores.

Criada com o objectivo de "alimentar essa coisa boa que é sonhar acordado", a história integra três personagens: o Cão Babão - que gosta de cozinhar e comer, adora rock'n roll e sonha ir até Plutão; o Peixe Dourado - guloso por natureza e convicção, gostra de pular, rir e brincar e é licenciado em electrotecnia pela Universidade das Correntes e Marés e o Leão Baltazar - Rei do planeta Vértix, tem uma juba perfeita e trocaria de bom grado o seu reinado por uma carreira de modelo fotográfico. As três personagens partilham o gosto pela comida, bebida, música e aventura.

O autor

Pedro Miguel Silva - nasceu em Setúbal em 1973 e licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior, na Covilhã.

Escreve desde os 17 anos, tem vários trabalhos por publicar, mas agora decidiu avançar para a edição deste livro.

Para além da literatura, tem uma grande paixão pela música, colaborando ocasionalmente com sítios como o Palco Principal ou a Rua Abaixo, através de reportagens sobre concertos, críticas a discos ou entrevistas a músicos e bandas

A ilustradora

Gisela Gomes Craveiro - nasceu em 1971, em Lourenço Marques, tirou o curso de Design Gráfico no IADE. Tem vários trabalhos publicados como freelancer. Este é o primeiro livro em que participa.

Sem comentários:

Enviar um comentário