quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Acção de Formação - Política de Gestão de Colecções em Bibliotecas Escolares

SERVIÇO DE APOIO ÀS BIBLIOTECAS ESCOLARES DO CONCELHO DE PALMELA E GRUPO DE BIBLIOTECAS ESCOLARES DO CONCELHO DE PALMELA



Formador: Júlia Martins
Destinatários: Comunidade Educativa
Local: Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela
Dia: 24 de Novembro
Hora: 14h30 – 17h30
Organização: Grupo de Bibliotecas Escolares do Concelho de Palmela

Aceitam-se inscrições através dos contactos:
Email: ocidades@cm-palmela.pt / mcarreira@cm-palmela.pt
Tel: 212336638

Júlia Martins é licenciada em Filosofia, pela Universidade Católica Portuguesa. Professora do quadro de nomeação definitiva da Escola Secundária do Bocage, em Setúbal.
Em 1997 iniciou a sua actividade como coordenadora da biblioteca escolar da EB 23 de Azeitão, cargo que desempenhou durante nove anos.
Em 2004 concluiu o Curso de Formação Especializada – Bibliotecas Escolares/CRE Formação em Contexto, pela Escola Superior de Educação de Setúbal. Neste momento, elabora a tese de dissertação subordinada ao tema A Liderança do Professor Bibliotecário à Luz do Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares, no âmbito do Mestrado em Gestão da Informação e Bibliotecas Escolares pela Universidade Aberta.
Desde 2006 que integra a equipa do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares, onde desempenha o cargo de Coordenadora Interconcelhia.

A Gestão da Colecção e a Bibliotecas Escolar

A realidade das bibliotecas escolares tem sofrido muitas alterações nas últimas décadas. Passámos de espaço organizado em regime de acesso reservado e onde o livro tinha exclusividade para um novo espaço que proporciona o acesso à informação, quer através de recursos documentais físicos quer em ambiente digital e onde o professor bibliotecário desempenha o papel de gestor da informação.
Cada vez mais a gestão da colecção é uma prioridade na gestão da biblioteca escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário