quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Três Olhares a um Mundo: República Checa, Portugal e Cabo Verde

Por ocasião da comemoração dos 15 anos do Fórum Cultural do Seixal e do 1.º Aniversário do Espaço Intercultural, a Biblioteca Municipal do Seixal acolhe a exposição de fotografia do prestigiado fotógrafo checo Ladislav Drezdowicz, Três Olhares a um Mundo: República Checa, Portugal e Cabo Verde

Datas: 25 de Outubro a 15 de Novembro

Local: Biblioteca Municipal do Seixal

Horário: 3.ª a 6.ª feira, das 10h00 às 20h30 / Sábados, das 14h30 às 20h30

Destinatários: Público em geral, Cidadãos de Comunidades lusófonas, em especial, a comunidade cabo-verdiana, residentes no concelho do Seixal e Cidadãos de Comunidades de países de Leste, em especial, a comunidade checa, residentes no concelho do Seixal.

Sinopse: Numa época de globalização acelerada, captamos as notícias e imagens de fugida porque somos demasiadamente solicitados.
Drezdowicz tem consciência disto e esforça-se por ter uma nova abordagem do conceito visual: a fotografia da alma! Para isso, visita repetidamente os lugares, permanece mais tempo neles, com um contacto mais próximo e profundo com as pessoas e o seu meio ambiente, no qual ele procura entrosar-se para se tornar uma testemunha da vida duma determinada comunidade.
Drezdowicz é um fotógrafo de pessoas e procura captá-las no seu estado de alma no momento mais representativo. Das suas muitas viagens pelo mundo, escolheu 3 grupos de fotografias: da R. Checa, de Portugal e de Cabo Verde.

Nota: exposição composta por um conjunto de 40 fotografias, cedida pela Embaixada da República Checa em Portugal.

Técnica fotográfica: Ampliação em papel
Suporte: Papel branco Silver Print com passepartout branco-beije
Dimensões: 49x35 cm

Sem comentários:

Enviar um comentário