terça-feira, 23 de outubro de 2007

"Quem conta um conto..."

Pelo segundo ano consecutivo, a Biblioteca Municipal do Barreiro vai promover o projecto "Quem conta um conto…", que tem como objectivo promover a leitura, bem como facilitar uma primeira aproximação à biblioteca.
Esta iniciativa, dirigida aos alunos do ensino pré-escolar e 1º Ciclo, decorre todas as terças, quartas e quintas-feiras, durante o período da manhã, a partir do mês de Novembro e até ao final de Junho. No âmbito do projecto são desenvolvidas diversas actividades. A iniciativa começa com uma visita guiada à Biblioteca Municipal do Barreiro, passando pelas diversas salas da onde são explicadas as várias valências de cada espaço;Após a visita, na “Hora do Conto”, os alunos são convidados a entrar num “mundo mágico” que é a sala de conto, preparada para o efeito. Esta sala é um espaço privilegiado para interacção entre o contador de histórias e o grupo convidado. As histórias seleccionadas para a actividade “Hora do Conto” são "A vassoura mágica", "A bruxa gorducha", "Uma pescaria atribulada", "Um caso de Ladrões", "A bruxa magrizela", "O homem que engoliu a lua", "O sapo e o abutre", entre outras.São também distribuídos desenhos alusivos às temáticas apresentadas na “Hora do Conto”. Por último, são distribuídas propostas para a requisição do cartão de leitor da Biblioteca, tentando assim angariar novos leitores e também chegar até aos pais, de modo a que a visita à biblioteca passe a ser um hábito do quotidiano.
Marcações pelo tel. 212 068 234

1 comentário:

  1. Porque não apostar também em actividades para jovens dos 2º e 3º ciclos e secundário?
    Porque não explorar a matemática, as ciências e o ambiente através dos contos? POde-se aprender e usar a imaginação ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar