terça-feira, 23 de outubro de 2007

Espaço Intercultural abre no dia 10 de Novembro

No dia 10 de Novembro é inaugurado o Espaço Intercultural da Biblioteca Municipal, com o objectivo de facultar o acesso gratuito a um fundo documental, sempre que possível na língua materna das comunidades a que se destina, e disponibilizar informação relevante e actividades especificamente destinadas a pessoas provenientes de outros países e culturas.
Este serviço pretende valorizar diferentes culturas, com particular enfoque, numa primeira fase, nas comunidades lusófonas espalhadas pelo mundo e países de Leste. Através da recolha e disponibilização de documentação e informação que espelha as formas de expressão artística e práticas culturais destas minorias em diversos formatos e linguagens, este espaço surge para permitir uma integração mais efectiva das comunidades.
Deste modo, inclusão, inovação, democratização do acesso ao conhecimento, à cultura e à informação, são ideias-chave do
Espaço Intercultural no desenvolvimento de uma concepção de interacção entre as culturas.
Com o Espaço Intercultural, o município proporciona informação multicultural e multilingue, promovendo de forma activa e crítica, a participação cívica democrática, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais participada.
Neste âmbito estará patente na Biblioteca Municipal do Seixal até ao dia 10 de Novembro uma exposição de esculturas em madeira, dedicadas à arte sacra, esculpidas pelo iconógrafo Kostyatin Fedorovich Sheplyakov, natural da Ucrânia.

Sem comentários:

Enviar um comentário