terça-feira, 3 de abril de 2018

Vamos assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil 7 de abril às 16h00

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE ALMADA

Apresentação do livro “O Cuquedo e Um Amor que Mete Medo” com a presença da autora Clara Cunha

Alto lá! O Cuquedo está de volta e… Procura companheira para assustar. Buuuuu!! O Cuquedo e um amor que mete medo é uma nova história da dupla Clara Cunha e Paulo Galindro, autores do enorme sucesso O Cuquedo que prometem continuar a causar furor entre a pequenada e voltam com uma sequela divertidíssima acompanhada de magníficas ilustrações.

Clara Cunha nasceu em 1971, na cidade de Almada. Licenciou-se em Educação de Infância pela Escola Superior de Educação Jean Piaget. É autora dos livros O Cuquedo, que conta com mais de 20 000 exemplares vendidos, de A isto chama-se imaginação, de A minha educadora é um extraterrestre, de Feliz Natal Lobo Mau, em que a sua imaginação nos transporta para o mundo fantástico das histórias.  

Local: Biblioteca Municipal de Almada  Público-alvo: crianças dos 3 aos 6 anos Marcação prévia: Sílvia Antunes Tel.: 21 272 49 23
  

Apresentação do livro “O Coala vai ao oftalmologista” com a presença da escritora Maria de Fátima Vieira Rodrigues


“Conheço um bom médico para os olhos, é um especialista, um oftalmologista, o Dr. Lince Manchas, acho que seria muito bom que a Sra. e a sua família fossem falar com ele.- Sugeriu a Professora Peninha. - É o que faremos, hoje mesmo iremos falar com o Dr. Manchas. A D. Bolinha voltou para casa pensativa (…). 

A visão é para ser cuidada e a saúde da família é uma grande responsabilidade que não pode ser posta de parte. Esta é uma obra onde se mantém sempre presente os valores, tais como, a amizade e a interação com os outros, e tem por sua vez uma temática específica, o uso de óculos em tenra idade e o ultrapassar o complexo do seu uso.

Maria de Fátima Vieira Rodrigues (Cristão)
Nascida em Almada a 29 de novembro de 1978.
Licenciada em Relações Publicas e Publicidade pelo INP (Instituto Superior de Novas Profissões). Desde muito nova sempre teve a vontade de ser escritora, mas foi um sonho que foi sempre adiado. A história “A Nuvem e a árvore” é a primeira de outras histórias que foi escrita e ficou guardada na gaveta. Em 2010 surgiu a hipótese de participar num dos concursos literários promovidos pela Câmara Municipal de Almada, na categoria de Prémios Poesia e Ficção de Almada, inesperadamente é a vencedora deste prémio por unanimidade.
O livro “A Nuvem e a árvore” e “O Sapo Rabugento”, composto por duas histórias, foi publicado em 2011. No início de 2013, iniciou um novo livro, onde se mantém sempre presente os valores, a amizade e a interação com os outros, este tem por sua vez uma temática específica, o uso de óculos em tenra idade, e o ultrapassar o complexo do seu uso.

Local: Biblioteca Municipal José Saramago Público-alvo: crianças dos 3 aos 12 anos  Marcação prévia: Cláudia Pulquério Tel.: 212 508 210


Sem comentários:

Enviar um comentário