terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Apresentação do Livro “Crianças Seguras na Internet”, da escritora Rita Morais

REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS DE ALMADA



“Sabes o que tens de fazer para te proteger dos perigos na Internet? Aposto que os teus pais já te explicaram ou tentaram explicar e tu não lhes ligaste nenhuma. Com este livro de histórias de aventuras vais aprender os perigos da Internet e como os podes evitar. Vá não sejas preguiçoso e vem daí."

Esta obra ensina as crianças a se sentirem seguras ao navegar na internet e a utilizar o computador. Está dividido por vários temas, que hoje em dia são importantes tanto para os adultos como para as crianças, e esses temas abrangem desde as redes socias até a como utilizar e manter o computador seguro.  As três personagens principais contam as suas aventuras e através destas ensinam os perigos na internet e como os evitar e prevenir.

Rita Morais, nasceu a 16 de setembro de 1991, em Lisboa. Profissionalmente leciona programação a crianças. Sabendo ela os perigos que se encontram na internet e tendo interesse em ensinar as crianças sobre as tecnologias, decidiu escrever a sua primeira obra, para ensinar a todas as crianças como se devem proteger.

Local: Biblioteca Municipal José Saramago
Dia: 27 de janeiro
Horário: 16h00
Duração: 60m
Público-alvo: famílias com crianças a partir dos 6 anos
Lotação máxima: 12 famílias (máximo 24 participantes)
Condições de participação: inscrição gratuita sujeita a marcação prévia
Tel.: 21 250 82 10
www.m-almada.pt/bibliotecas

Sem comentários:

Enviar um comentário