Sinopse da obra: a vida é um vendaval de emoções. Em todos os tempos de um qualquer lugar, encontramos seres estranhos, atípicos, que nos conduzem, pela sua atitude, a uma fervorosa reflexão. Paula é uma senhora da sociedade. Culta, de um meio socioeconómico que sempre a favoreceu, viveu como quis e arranjou todos os subterfúgios para ser feliz. Todavia, a sua estória não se equacionou como pensou e/ ou sonhou. A vida moeu-lhe a mó. O Pedro não pediu para existir. Nasceu de um amor maior que, conducente ao declínio, acabou por asfixiar. Paula, não aceitando o carpir da própria atitude, fugiu dela, fugindo do filho. Pedro não sabia quem era, qual «menino pardal de telhado» alojou-se na cidade capital e fez dela o seu TUDO. Em Lisboa viveu para dar e para receber. Foi aqui, no seio desta urbe que, um dia, sem saber como, conheceu uma senhora linda por quem se apaixonou.
“Nasci no Sul de Portugal num dia já muito recuado no tempo. Era dezembro de 1954. Estudei na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Universidade Clássica) em Línguas e Literaturas Modernas e veio o primeiro emprego: ensinar a língua de Camões aos alunos, e levar os alunos a amar a produção literária (professora de português do ensino secundário).
Comecei – depois de já pertencer ao quadro de nomeação definitiva de uma escola secundária (Anselmo de Andrade em Almada) - a passar para o papel tantos valores experimentados, e uma série inesgotável de filmes reais, que acabaram por sair publicados. No ano de 2000 nasceu o meu primeiro livro. Hoje, a viver em Almada e professora de português na Secundária Professor Ruy Luís Gomes tenho o gosto de ver voarem os meus textos (da crónica ao romance, passando pelo conto) para as mãos de muitos que queiram, como eu, parar para pensar, aquando da leitura do Mundo."
Local: Biblioteca Municipal de Almada
Dia: 24 de setembro
Horário: 20h00
Condições de Participação: Entrada livre
www.m-almada.pt/bibliotecas
Sem comentários:
Enviar um comentário