quinta-feira, 9 de junho de 2016

Lançamento de Livro “A Margarida e Eu”, de Agostinho Monteiro

BIBLIOTECA DE ALCOCHETE


Lançamento de livro

Livro autobiográfico de Agostinho Monteiro, professor nascido em Alcochete. “Nasci em Alcochete, mas, um dia, saí de lá e corri, não o mundo, mas a Europa. Depois voltei e fui viver suficientemente longe para me sentir livre, mas suficientemente perto para poder, sempre que disso tenho necessidade, dar um salto e sentir o fresco da maresia, esse ar que apenas nas imediações do Mar da Palha ou do Mar de Alcochete (como é também conhecido) se pode respirar…
A Margarida era irmã da minha avó paterna. Viúva, também ela um dia terá decidido sair de Alcochete e lá ficou por Lisboa, durante um período que creio ter sido de 20 a 30 anos. Contudo, tal como eu, também ela voltou a Alcochete, terra às vezes mãe, outras madrasta…
É pois do encontro dessa mulher de coração cheio com a criança que fui, protegida pelo cerco de duas casas-maternas e uma larga rua com nome de rei, que falam os capítulos deste livro.”

Dia(s) -  25 (sábado)
Hora(s) - 16h00
Local - Biblioteca de Alcochete – Sala Multiusos
Ficha técnica - Livro editado pela Chiado editora
Público-alvo - Geral
Informações - Informações: Biblioteca de Alcochete - 212349720 | biblioteca@cm-alcochete.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário