quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Autores da Nossa Terra com Joaquim Figueiredo

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL


Arigato – 1.200 Kms em 45 Dias a Pé no Caminho dos 88 Templos de Shikoku é o nome do livro de Joaquim Figueiredo que vai ser apresentado na próxima sessão de Autores da Nossa Terra.

A iniciativa terá lugar no dia 19 de setembro, sábado, às 16 horas, na Quinta da Fidalga, em Arrentela, e conta com a apresentação da obra por Natália Fonseca e um momento musical com o cantor Valter Pinho.

Arigato, o 3º livro de Joaquim Figueiredo, é a experiência pessoal do autor ao longo de 1200Kms, em 45 dias a pé, na visita a 88 templos, num meio desconhecido, com a agravante da dificuldade geográfica, climáticas e florestal, com perigos inesperados, mas ultrapassados com o espírito aventureiro que caracteriza o autor.

Joaquim Figueiredo nasceu na Chamusca e reside no Seixal há 26 anos. Militar na Marinha Portuguesa, desempenha o cargo de fotógrafo, atividade que concilia com a colaboração regular na imprensa e com viagens a diversas partes do mundo. Em 2008, fez a pé o Caminho Francês de Santiago de Compostela. No final de cada etapa, escreve o que mais de relevante aconteceu, sem intenção de tornar públicos esses seus escritos.

2 comentários:

  1. Sei que Joaquim Figueiredo reside no Seixal, não há 20 anos como é referido na noticia, mas sim há 26 anos.

    ResponderEliminar