quarta-feira, 18 de março de 2015

Autores da Nossa Terra com Alexandre e Anabela Narciso

BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SEIXAL


A Galeria de Exposições Augusto Cabrita, no Fórum Cultural do Seixal, vai receber Alexandre e Anabela Narciso para apresentação da sua obra de estreia, «Caminho do Amor: Diário de um Caminho a dois rumo a Santiago». 

O evento vai ter lugar no sábado, dia 21 de março, às 16 horas.

Sobre os autores

Alexandre Narciso

O Alexandre nasceu em Santarém, em 1978 e atualmente reside em Lisboa. Licenciou-se em Economia pelo ISEG e durante mais de dez anos exerceu a sua profissão no setor académico e financeiro, profissão essa que o levou a residir no estrangeiro, nomeadamente na Alemanha, Dinamarca e Estados Unidos da América. Estreou-se publicamente na escrita escrevendo artigos económicos para vários jornais portugueses, entre eles o «Jornal de Negócios», o «Diário Económico» e o «Oje».

Anabela Narciso

A Anabela nasceu em Lisboa, em 1974. Presentemente vive em Lisboa, isto quando não anda a percorrer o mundo ao lado do Alexandre. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, sendo que durante vários anos lecionou inglês e francês nas escolas públicas portuguesas. Em 2009 embarcou numa nova aventura, tornando-se tradutora e revisora de textos freelancer por terras escandinavas e norte-americanas.

A paixão pela escrita e viagens esteve sempre omnipresente nas suas vidas e ganhou uma nova expressão a partir de 2009, ano em que fundaram o site de viagens «Crónicas de Um VagaMundo» (cronicasdeumvagamundo.com), onde escrevem regularmente. Colaboram também, pontualmente, com algumas revistas, entre elas a «Visão Online» e a Revista «Outdoor». O livro «Caminho do Amor» é a sua obra de estreia.

Sobre a obra

Na Primavera de 2013, o Alexandre e a Anabela pegaram nas suas mochilas e percorreram a pé o milenar Caminho Francês de Santiago. Mas calcorrear os 800km que separam a vila francesa Saint-Jean-Pied-de-Port de Santiago de Compostela foi muito mais do que a viagem geográfica que antecipavam. Foi acima de tudo uma viagem interior, de reflexão, de descoberta…
O Caminho, entre as imponentes montanhas dos Pirenéus e a capital galega, é composto por uma infinidade de minúsculos mosaicos compostos por encontros e desencontros, rascunhados de estórias de vida, pincelados de sorrisos e lágrimas, esboçados de sonhos e medos, moldados por conquistas e derrotas, adornados por sinais, abrilhantados de Amor. Foram dias únicos, irrepetíveis, incomparáveis.

É o relato desses dias que o leitor agora tem na mão. Bom Caminho!

Sem comentários:

Enviar um comentário